domingo, 10 de janeiro de 2010

em Engelberg, Suiça.






ENGELBERG - A MONTANHA DOS ANJOS

Engelberg é uma pequena e pacata cidade Suiça. Na verdade nem sempre pacata, nos meses de inverno a cidade ferve por ter algumas das melhores pistas de ski do país - são mais de 80 km de pistas. O seu nome significa algo como a "Montanha dos Anjos", rodeada por montanhas vertiginosas, e de uma beleza de cortar a respiração.
Durante o resto do ano, oferece inúmeras possibilidades de trekkings, mountainbike, snowtoys ou caminhadas. A principal atracção da cidade é o complexo do Monte Titlis, com mais de três mil metros de altitude. O complexo é tão famoso, que seja qual for a estação do ano, é um dos passeios mais comprados pelos turistas que visitam a capital. O parque tem atracções mais que suficientes para um dia de entretenimento e beleza.
Uma loja na base do monte, aluga roupas e equipamentos apropriados, já que há sempre neve no topo, mesmo no auge do verão. Em 30 minutos se alcança o topo, contabilizando 20 minutos em teleférico tipo gôndola, e 10 minutos a bordo do famoso TITLIS ROTAIR, o único teleférico giratório do mundo, cuja base gira 360 graus durante toda a viagem. Lá em cima, nenhuma atracção supera a Iceflyer, um teleférico aberto que literalmente voa, sobre o glaciar que se estende pela montanha.

Fotografias Zito Colaço

2 comentários:

jbexiga disse...

Acho magnífica a foto das montanhas geladas com a ave de rapina em primeiro plano.
Foi realmente uma coincidência de sorte.
Cumprimentos

Bilma disse...

Muito obrigado.
A sorte está sempre presente, resta porém, saber encontrá-la.
www.bilmamundoenatureza.blogspot.com
(Gralhas-de-bico-amarelo)
Bom trabalho.
Continuação.
Zito
Bilma